22 de outubro de 2008

Finanças a arder!

Hoje, durante a manhã, deflagrou um incêndio (bonita expressão) num departamento do Ministério das Finanças de Moçambique.

Sim, confesso que o meu primeiro pensamento foi “Porra para estes gajos! Grandes filhos-da-p$&@! Mais uma vez a tentarem encobrir provas de "algum" desfalque!”

Claro, ainda com a memória fresca (ou será quente?) do incêndio no Ministério da Agricultura...

Mas, depois de me deixar deste tipo de “despensamentos” imediatistas, pus-me a ver onde poderia estar o ganho. Sim, porque alguém ganha sempre alguma coisa! E não me digam que são os coitados dos bombeiros que vão ganhar hoje mais umas ajuditas de custo por aparecerem na televisão!

Há algo de superior nisto tudo....

Ok... eu desvendo!

Então, não se está mesmo a ver que isto é um estratagema para ver se sobram para cá alguns dos milhões (para já um décimo do que gastam por ano em ajuda ao desenvolvimento) que os governos dos países ricos andam para aí a distribuir para salvar os seus ricos... perdão, os seus bancos? Não se diz que temos as finanças (mundiais) a arder e há que acudir o mais rápido possível antes que a tragédia (a dos ricos) seja maior?

Ah pois.... imagino a vossa cara de espanto!
Afinal!?
Ver também possíveis actualizações em: Diário de um Sociólogo