18 de abril de 2010

Maputo: "Freedom Sound Weekend" em Junho




A Cooking Lessons vem por este meio informar a vossa excelências sobre o evento "Freedom Sound Weekend". O evento tem duração de 3 dias :

Quinta-Feira, 3 de Junho, MAFALALA VINYL e CHILL OUT SESSIONS, 19horas no Mafalala Libre (Av.Mao Tse Tung nº911), entrada grátis.

Sexta-Feira, 4 de Junho, DUB SESSIONS, 21horas no Mafalala Libre (Av.Mao Tse Tung nº911), entrada 150mtn.

Sábado, 5 de Junho, FREEDOM SOUND NIGHT, 21horas no Mafalala Libre (Av.Mao TseTung nº911), entrada 100mtn.

De 3 a 10 de Junho, FREEDOM SOUND EXPO, com o pintor moçambicano Kass Kass, no Mafalala Libre (Av. Mao Tse Tung nº911).

Para mais informação :



*Contacto : 82 84 07 347 (Nandele Maguni)
82 49 37 610 (Leila Lukács Salvado)

Gratos pela atenção

Maputo aos 20 de Abril de 2010


Cooking Lessons

Por amor à música, um grupo de jovens, que se tornaram Dj's - Nandele Maguni (Dj Da Skinny Dude); Pedro Amaral (Dj Embrion) ; Michel Khan (Dj Mak da P)- criaram um grupo intitulado "Cooking Lesson".

A ideia do nome "Cooking Lesson" residiu no seguinte : Os Dj´s são como cozinheiros, que misturam ingredientes para se fazer um prato. Os Dj´s fazem o mesmo quando misturam música diversificada, criando sons "deliciosos".

Cooking Lessons começou a produzir eventos no Kaya Pub. Estes eventos eram denominados por "Kayas Delight 1 e 2", no intuito de trazer ao público moçambicano, músicas diferentes daquelas comuns que se ouvem em Discotecas, Pubs e Bares, como : Trip Hop, Chill Out, Lounge, Nu Jazz, Down Tempo, Reggae, Ska, Rock Steady, Dub, Electro, Drum and Bass, Big Beat.

Já fizeram eventos na praia do Tofo (em Inhambane), para duas "Fool Moon Partys" e um pequeno torné pelo Tofo chamado "Road Trip".

Ao longo dos anos o Cooking Lessons abriu um blog (www.cookinglesson.blogspot.com) para divulgar seus eventos alternativos. Durante um ano, depois de terem saído os Dj's Embrion e Mak da P, o grupo não tem produzido eventos. Este ano (2010), Dj Da Skinny Dude juntou-se a mais outro Dj - Filipe Soeiro (Dj Dubnakave) - para voltar a produzir novos eventos.

Assim, a Cooking Lesson traz o "Freedom Sound" com apoio da Logaritimo Produções e a IODINE, @ Verdade, e Ministry Of Sound . Este evento tem a duração de 3 dias no mês de Junho de 2010, e continuação,"Freedom Sound II" ,no mês de Dezembro de 2010.


Freedom Sound terá de tudo um pouco:

Na quinta-feira, 3 de Junho, haverá o Mafalala Vinyl, que será no Mafalala Libre apartir das 19 horas, entrada gratuita. Consistirá em uma lista de cd’s e vinyl’s que as pessoas poderão escolher e ouvir até às 20h30. A partir das 21horas ate 23h30 haverá um Dj set Chill Out Sessions: Nu Jazz,Trip Hop, Chill Out, Lounge, Funk, Soul, Afro Beat.

Na sexta-feira, 4 de Junho, haverá o Dub Sessions , que será no Mafalala Libre apartir das 21h, entrada 150Mtn, onde terá no principio da noite um Dj set de Reggae, Rock steady, Ska e Dub. A seguir, apartir das 22h, haverá um performance ao vivo com a banda Red Eyes, e no final outro Dj set de Reggae, Rocksteady, Ska e Dub.

No sábado, 5 de Junho, haverá o Freedom Sound Night com um percussionista, entrada 100Mtn, que consistirás numa mistura entre sons do percussionista Pac do agrupamento Moticoma e Dj’s que se encontrarão a partir das 21h até a última pessoa sair da pista de dança.

De 5 a 10 de Junho haverá a Freedom Sound Expo, pelo pintor Kass Kass


Freedom Sound será um evento onde, esta equipe de jovens criadores trarão ao publico moçambicano um pouco mais de vibração positiva e um pouco mais de especiarias musicais.