9 de dezembro de 2011

O coração apaixonado do Embondeiro​. Apreciação critíca de Marcelo Panguana na EPM



Meus caros amigos, na passada sexta-feira, no átrio da Escola Portuguesa de Maputo; foi apresentado meu novo livro "O coração apaixonado do embondeiro", com uma boa recepção do público. Agradeço a todos aqueles que puderam vir essa noite. Agora, partilho com vocês o texto da apresentação escrita por Marcelo Panguana. Notável jornalista, escritor e crítico literário Moçambicano.


O livro estará a venda nas livrarias de Maputo. Mais informacao ligar ao telefono da Escola Portuguesa: 258- 21 48 13 00 - Senhora Teresa Noronha.

"Cuando acabei de ler esta pequena obra inspirada em crenças populares africanas sobre o embondeiro, ou o baobá, recordei-me da questão que se coloca todas as vezes que nos é apresentado um livro deste género, isto é, se estamos perante uma obra destinada aos mais novos ou aos mais velhos? Será que interessa continuar a rotular os géneros literários e limitar acessos? Porque uma obra literária, infantil ou não, vale em primeiro lugar pela sua capacidade de sedução, e depois por essa possibilidade de poder atingir um universo multi-etário. E o livro de Rafo Diaz conseguiu atingir esse propósito, por conseguinte me declaro, agora e aqui, mais um leitor seduzido pela escrita deste peruano cidadão do mundo".

Lê o texto completo visitando: http://kamaputsu-on-line.blogspot.com/  

RAFO DIAZ