20 de setembro de 2012

Exibição do documentário "Kilombos" (25 de Setembro de 2012)





A Plataforma Portuguesa das ONGD e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) convidam para a exibição do documentário “Kilombos” a realizar no dia 25 de Setembro pelas 18 horas no Auditório da CPLP, Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede (ao Caldas), nº 21, 1100 - 533 Lisboa.

O documentário “Kilombos”, do realizador Paulo Nuno Vicente, transporta-nos pela memória oral das raízes africanas das comunidades quilombolas, cruzando-as com o território das suas manifestações culturais contemporâneas.
     
A projecção será seguida de um debate que contará com a participação de Paulo Nuno Vicente, jornalista e realizador, Hermínia Ribeiro, Coordenadora do IMVF para o projecto “O Percurso dos Quilombos”, Diana Andringa, membro do Movimento Cívico Não Apaguem a Memória, jornalista e realizadora, e um representante da CPLP. Será moderado por Júlia Galvão Alhinho, Responsável pela Comunicação para Portugal do UNRIC.

A entrada é livre. Contudo, devido ao número limitado de lugares, agradecemos que se inscreva enviando um e-mail com o nome do filme e o seu nome para: info@plataformaongd.pt

Esta é a quarta sessão do Ciclo de Cinema “Direitos e Desenvolvimento”, desenvolvido em articulação com a iniciativa Cine-ONU realizada pelo UNRIC em Bruxelas e com o apoio da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Para mais informações, poderá contactar-nos através do e-mail info@plataformaongd.pt