12 de março de 2013

Exibição do filme "Mulheres Africanas - A Rede Invisível" (21 de Março)


No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de Março), a Plataforma Portuguesa das ONGD e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) têm o prazer de o/a convidar para a exibição do filme “Mulheres Africanas – A Rede Invisível”, do realizador brasileiro Carlos Nascimbeni.

A projecção terá lugar no dia 21 de Março pelas 18 horas, no Auditório da CPLP, Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede (ao Caldas), nº 21, Lisboa. Veja a localização aqui.

Sinopse: Este documentário apresenta a trajectória de lutas e conquistas históricas das mulheres africanas em diferentes países do continente. São retratadas não apenas mulheres líderes que se têm destacado em diferentes áreas, mas também as mulheres comuns, igualmente corajosas e vitoriosas nas suas lutas do dia-a-dia. Conta com depoimentos de grandes líderes como Graça Machel, Leymah Gbowee, Sara Masasi, Nadine Gordimer e Luisa Diogo.

Pode ver o trailer do filme aqui.

A entrada é livre, sujeita a inscrição. Envie-nos um e-mail com o título do filme e o seu nome para: info@plataformaongd.pt.


O Ciclo de Cinema “Cine-ONU / Direitos e Desenvolvimento”, é uma iniciativa conjunta Plataforma Portuguesa das ONGD e UNRIC. Tem desde Setembro de 2012 o apoio da CPLP. Para mais informações, poderá contactar-nos através do e-mail cesar.neto@plataformaongd.pt